joao paulo ribeiro médica dentária logo

ESTÉTICA DENTÁRIA

É natural pretendermos ter um sorriso bonito, com dentes bem alinhados, de um branco imaculado, sem fraturas nem diastema. Daí o recurso cada vez mais frequente à estética dentária. Disponibilizamos avançadas soluções e tecnologias de ponta, nomeadamente biomiméticas, para resultados perfeitos.

Porem, não se deve colocar a estética dentária como o objetivo principal e último da medicina dentária. É verdade que os materiais e técnicas hoje disponíveis nos permitem executar restaurações com resultados cada vez mais positivos em termos funcionais, estéticos e de durabilidade.

João Paulo Ribeiro afirma que “Em termos absolutos a estética resulta do trabalho de excelência de vários especialistas que é, aliás, uma das razões e uma mais-valia de termos uma equipa multidisciplinar e um equipamento para responder às mais exigentes e avançadas soluções". E adianta: "Quando tratamos uma cárie, quando restauramos um dente ou um periodontologista muda a linha de inserção de uma gengiva será que não estamos a fazer estética?” E prossegue "Há, de facto, intervenções cujo único objetivo é melhorar o aspeto visual da dentição, uma vez que não estão em causa quaisquer funções primordiais. Nestas situações podemos, com toda a propriedade, falar de uma intervenção estética e de valorização do sorriso".


GESTÃO DE EXPECTATIVAS

A excelência dos resultados em medicina estética tem, obrigatoriamente, de implicar a gestão das expectativas do paciente. Só através do diálogo, das informações e aconselhamento, possibilitando ao paciente uma melhor e correta compreensão do seu caso particular, é possível tornar o paciente parte ativa de uma decisão terapêutica.

Decidido com o paciente um plano de tratamentos, o médico dentista que se dedica à estética conta com o apoio da nossa equipa multidisciplinar, dos meios tecnológicos e serviços do nosso laboratório de prótese dentária.

SOLUÇÕES BIOMIMÉTICAS

Possuímos o material tecnicamente mais adaptado para as mais diversas, sofisticadas e rápidas intervenções estéticas, nomeadamente o desenho e maquinação assistida por computador e os materiais de última geração. Utilizamos, entre outras, as soluções restauradoras biomiméticas que nos oferecem alternativas que se integram harmoniosamente, equilibrando a biologia, a biomecânica, a função e a estética. 

Os meios de que dispomos permitem-nos planear a execução dos tratamentos e projetá-los para visualizar os resultados finais antes de efetuar qualquer intervenção, evitando-se surpresas ou resultados diferentes dos desejados pelo paciente.


branqueamento dentário

BRANQUEAMENTO

É talvez o tratamento estético mais procurado e realizado com maior frequência. Sobretudo a partir do momento que surgiram no mercado meios para o realizar em casa.

Tenha todavia em atenção, quando o fizer, os produtos que utiliza e desconfie dos comprados na internet. Estes químicos estão regulamentados e devem, para sua segurança, serem certificados. Faça uma avaliação clínico ao estado dos seus dentes e das suas gengivas. Existem vários tipos de tratamento e cada um tem indicações específicas em função do estado e características dos seus dentes.

COROAS DENTÁRIAS 1

RESTAURAÇÃO ESTÉTICA

A Restauração estética tem tido uma notável evolução nos últimos anos. Os novos materiais compósitos, as coroas em cerâmica e as facetas deram um contributo decisivo. É possível tratar fraturas, substituir restaurações antigas ou pigmentadas ou resolver um diastema com excelentes resultados estéticos.

Quando as restaurações a efetuar são demasiado extensas, as coroas e facetas cerâmicas são uma solução que além de darem maior resistência aos dentes garantem ótimos resultados estéticos. As simulações pré-tratamento permitem ajustar os resultados às expectativas do cliente.

facetas cerâmicas estética dentária

FACETAS CERÂMICAS

Em estética dentária as facetas cerâmicas são um meio eficaz de corrigir múltiplos problemas. A pigmentação, o espaço entre os dentes ou a sua má proporção podem ser corrigidos com êxito garantido através da colocação de facetas cerâmicas.

A adesão da faceta ao dente é extremamente fiável, resistente e a sua espessura extremamente reduzida, o que facilita a sua aplicação. Imitam na perfeição a estrutura dentária nas suas características de cor, translucides e opalescência, viabilizando, nomeadamente, corrigir a forma e o alinhamento dos dentes.

icon clinica dentista guimaraes

JOÃO PAULO RIBEIRO, MEDICINA DENTÁRIA

Alameda Dr. Alfredo Pimenta 285
4810-420 Guimarães - Portugal

horario medico dentista guimaraes

SEGUNDA A SÁBADO 8H30 ÀS 20H30

T +351 253 773 777
geral@joaopauloribeiro.com

marcar consulta dentista

MARQUE UMA CONSULTA

ligue o + 351 253 773 777
ou preencha o formulário aqui

HOME |  DICIONÁRIO DENTÁRIO  |  CONSULTAS   |  T +351 253 773 777  |  GERAL@JOAOPAULORIBEIRO.COM | FACEBOOK

© 2017 João Paulo Ribeiro, medicina dentária