joao paulo ribeiro médica dentária logo

BIOMIMÉTICA

A Biomimética (do grego Bios – vida – e mimesis – imitação) através da observação da natureza e conhecimento das suas estruturas biológicas, estratégias e soluções, procura reproduzi-las criando novas técnicas e componentes. Resumidamente é uma ciência que imita a natureza.


Investigação biomimética

BIOMIMETISMO

A  Medicina Dentária Biomimética é, desde já, uma prática corrente no quotidiano da nossa unidade clínica. São remarcáveis os avanços obtidos pela biomimética na medicina dentária, nomeadamente na criação de materiais e compostos quase tão perfeitos como os seus modelos naturais. As soluções biomiméticas dispensam a utilização de materiais hiper-rígidos, como coroas metalomecânicas e espigões, disponibilizando estratégias alternativas que se integram harmoniosamente, equilibrando a biologia, a biomecânica, a função e a estética 

Mesmo que ainda haja um grande caminho a percorrer é bem provável virmos a dispor, a médio prazo, de dentes artificiais que reproduzem os seus modelos naturais. A técnica utilizada a - impressão 3-D - será dez vezes mais rápida e económica.

Pesquisadores suíços criam prótese dentária biomimética

FACETAS CERÂMICAS

ESTÉTICA DENTÁRIA

Em Medicina Estética a Biomimética permite restaurar estruturas perdidas ou danificadas, devolvendo-lhes a sua função, resistência e estética, por meio de técnicas minimamente invasivas e conservadoras. São tratamentos orais que permitem uma recuperação máxima do dente danificado, salvaguardando as suas propriedades naturais através do uso de materiais com características similares como é o caso da cerâmica, para imitar o esmalte, e o compósito para imitar uma dentina. 

Faceta Cerâmica é um produto que se enquadra no perfil da Medicina Dentária Biomimética, imitando na perfeição a estrutura dentária: nuances e características de cor, translucidez e opalescência. Atualmente já dispomos de Facetas com espessuras de 0,2 mm, chamadas lentes de contacto dentário, que não são mais do que lâminas de cerâmica muito finas que permitem, entre outros, tratamentos de diastemas, espaço entre os dentes, ou o tratamento de dentes escurecidos, com resultados bem mais duráveis e estáveis que qualquer tipo de branqueamento dentário ou de lesões dentárias.

icon clinica dentista guimaraes

JOÃO PAULO RIBEIRO, MEDICINA DENTÁRIA

Alameda Dr. Alfredo Pimenta 285
4810-420 Guimarães - Portugal

horario medico dentista guimaraes

SEGUNDA A SÁBADO 8H30 ÀS 20H30

T +351 253 773 777
geral@joaopauloribeiro.com

marcar consulta dentista

MARQUE UMA CONSULTA

ligue o + 351 253 773 777
ou preencha o formulário aqui

HOME |  DICIONÁRIO DENTÁRIO  |  CONSULTAS   |  T +351 253 773 777  |  GERAL@JOAOPAULORIBEIRO.COM | FACEBOOK

© 2017 João Paulo Ribeiro, medicina dentária