TRATAMENTOS DENTÁRIOS

A forma como abordamos os problemas dentários conduz-nos a falar de tratamentos e não de especialidades. Defendemos, por princípio, uma abordagem integrada que pressupõe o trabalho colaborativo de uma equipa multidisciplinar.

IMPLANTOLOGIA

Assim se chama a área da Medicina Dentária que se ocupa da reabilitação de dentes ausentes. A ausência total ou parcial de dentes reflete-se na nossa qualidade de vida, comprometendo a função e a estética, com conseqüências físicas e emocionais.

saber mais

ORTODONTIA

A ortodontia é uma especialidade que estuda o desenvolvimento crâniofacial assim que a posição dos dentes, desalinhamento dentário e más oclusões. Estas disfunções interferem com as funções fundamentalistas da boca, como a fala e mastigação.

saber mais

ESTÉTICA DENTÁRIA

É natural pretender ter um sorriso bonito, com dentes bem alinhados, de um branco imaculado, sem fraturas nem diastemas. Daí o recurso cada vez mais frequente à Estética Dentária. Permitindo as técnicas e materiais que disponibilizamos resultados  perfeitos.

saber mais

ENDODONTIA

O estudo e tratamento das doenças da polpa dentária, vulgarmente designada por nervo, tem a designação de endodontia. A polpa dentária, localizada no interior do dente, rodeada pelo tecido duro, é responsável pela nutrição e sensibilidade dentária

saber mais

ODONTOPEDIATRIA

Aliando a vertente curativa a uma forte componente preventiva e de formação a Odontopediatria dedicada-se à manutenção da saúde oral da criança e dos jovens. Com o objetivo de garantir corretas funções fonéticas e de mastigação.

saber mais

DENTISTERIA

Esta área da Medicina Dentária trata das lesões que ocorrem por traumatismos dentários  ou na sequência de uma doença . Em quaisquer dos casos, os tratamentos são efetuados e os dentes recuperam as suas funções anatómicas, estéticas e funcionais

saber mais

PARADONTOLOGIA

A Paradontologia, ou Periodontologia, estuda e trata as doenças Periodontais, que abrangem as estruturas que suportam os dentes:

  • gengiva;
  • ligamento e
  • osso.
As doenças mais frequentes são as Gengivites e as Periodontites causadas pela placa bacteriana, que se mineraliza passando a tártaro.

saber mais

BIOMIMÉTICA

A Biomimética é uma área da ciência que procura conhecer as estruturas biológicas e as suas funções tais como as encontramos na natureza, utilizando esse conhecimentos para desenvolver novas técnicas e produzir novos componentes. Em suma a biomimética procura imitar a natureza.

A Faceta Cerâmica é um produto que se enquadra no perfil da Medicina Dentária Biomimética, imitando na perfeição a estrutura dentária: características de cor, translucidez e opalescência

saber mais

HIGIENE ORAL

É uma área capital da Medicina Dentária pela sua importância na manutenção de uma Saúde Oral de qualidade, evitando um bom número de doenças da boca, principalmente dos dentes e das gengivas.

A remoção do tártaro e da placa bacteriana, a aplicação de selantes, de dessensibilizantes, o polimento, branqueamento e a sensibilização para a saúde oral são as áreas de intervenção mais correntes desta disciplina da Medicina Dentária.

saber mais