joao paulo ribeiro médica dentária logo

IMPLANTOLOGIA

Oferecemos na área de implantes dentários as técnicas mais avançadas, os materiais mais qualificados e garantimos os serviços prestados.

É a área da Medicina Dentária que se ocupa da reabilitação de dentes ausentes. A ausência total ou parcial de dentes reflete-se na nossa qualidade de vida, comprometendo a função e a estética, com consequências físicas e emocionais. Os implantes, na prática são parafusos colocados no lugar da raiz. Feitos em titânio, material biocompatível com o osso do organismo e que em contacto com ele estabelece uma ligação biológica perfeitamente saudável e estável. É esta raiz artificial que recebe a coroa ou prótese.

protese total sobre implantes

IMPLANTES

Os implantes são a solução terapêutica que permite a reabilitação mais próxima da dentição natural e em termos fisiológicos de maior conforto, sendo quase impossível a distinção entre um dente natural e um implante.  

A implantologia viabiliza a colocação de dentes de cerâmica em três situações distintas: 

  • Implante unitário
  • Ponte sobre implantes 
  • Prótese total sobre implantes

Existem, entretanto, alternativas como as próteses removíveis e as próteses fixas.

implante unitario

IMPLANTE UNITÁRIO

É o procedimento mais usual e consiste na colocação do parafuso em titânio e da coroa em cerâmica, sendo esta última colocada dois ou três meses após o implante, decorrendo neste período de tempo intermédio a ósseo integração. A colocação do implante é efetuada alguns meses depois da perda ou extração do dente.

Todavia, o implante também pode ser colocado imediatamente após a extração do dente, técnica que recebe o nome de “carga imediata”. Os benefícios são de ordem estética, permitindo entrar na clínica sem dente e sair, no mesmo dia com um dente.

2 implantes para 3 dentes

2 PARA 3 IMPLANTES

Dois Implantes para recuperar a falta de três dentes. O procedimento é idêntico ao do implante unitário. Analisadas as condições, se o osso disponível o permitir, serão colocados dois implantes onde vai encaixar uma ponte cerâmica com três elementos. Esta opção tem a vantagem de diminuir o custo do tratamento.

No caso de ser necessário colocar todos os dentes, opta-se pela colocação de quatro implantes na arcada inferior e seis na superior, por estar sujeita a uma maior pressão, sobre os quais será colocada a prótese cerâmica fixa. Nos dois casos pode adotar-se a "carga imediata".

PRÓTESES DENTÁRIAS

Próteses acrílicas

As próteses podem ser acrílicas ou esqueléticas. As acrílicas podem substituir um ou mais dentes, ou a sua totalidade tanto na arcada superior como inferior. Totalmente feitas em acrílico, podem ter ganchos para retenção nos dentes. Sendo que as próteses acrílicas totais podem ser fixadas em dois implantes para lhes dar uma maior estabilidade. 

Próteses esqueléticas

As próteses esqueléticas, mais dispendiosas que as acrílicas, utilizam-se para substituir um ou mais dentes. Por requererem alguns dentes para a sua retenção, nunca podem ser próteses totais. A sua base de sustentação é feita numa liga metálica revestida de dentes e gengiva de acrílico. A adaptação é facilitada por serem mais confortáveis que as acrílicas, mais pequenas e finas, bem como mais resistentes.

CONDIÇÕES E GARANTIAS

Implantes e próteses

Implantes ou próteses devolvem a função e harmonia de um sorriso. A escolha é variada e multifacetada e é condicionada por vários fatores a começar pelo histórico clínico e médico do paciente.

Conte com a competência da nossa equipa pluridisciplinar e com a nossa experiência para avaliarmos a situação e face às suas expectativas estudarmos em conjunto a solução mais adaptada. Entretanto não minimize a perda de um dente, independentemente das razões estéticas a sua falta arrasta problemas de saúde e pode conduzir ou acelerar a perda de outros.

A perda óssea é uma das consequências da perda de dentes, se de imediato ou a curto prazo a raiz perdida não for substituída por um material não reabsorvível. Sendo que a reabsorção óssea é tanto maior quanto maior for a área desdentada, e terá tendência a aumentar com o passar do tempo. No sexo feminino esta situação será agravada pela perda óssea na sequência da menopausa. O impedimento da reabsorção óssea evita, igualmente, os sinais externos de envelhecimento como rugas e perda de tamanho da boca.



Próteses dentárias

As próteses dentárias, suportadas por implantes, têm o aspeto dos dentes naturais. Permitem beber e comer tudo o que quiser. Melhoram a qualidade de vida. Pessoas que se sentem constrangidas devido a problemas dentários, cáries ou ausência de dentes ficam impressionadas com os resultados. 

Garantias

Garantimos um trabalho com resultados de excelência. Todo o processo, quer a nível de implantes, quer a nível de próteses é efetuado em articulação com o nosso laboratório interno de prótese dentária, disponibilizando tecnologia de ponta como o CAD-CAM. Utilizamos as mais avançadas técnicas de TAC dentária e modelos computorizados 3D, que nos permitem um planeamento completo e prévio a qualquer intervenção. 

No que se refere a implantes os estudos existentes comprovam uma eficácia na ordem dos 90 a 98%. Mesmo assim, embora remota, a rejeição é possível. Nesse caso, garantimos-lhe um novo implante sem qualquer custo complementar, bem como lhe damos uma garantia, desde que cumpra as orientações de manutenção entre as quais uma visita medica anual.

icon clinica dentista guimaraes

JOÃO PAULO RIBEIRO, MEDICINA DENTÁRIA

Alameda Dr. Alfredo Pimenta 285
4810-420 Guimarães - Portugal

horario medico dentista guimaraes

SEGUNDA A SÁBADO 8H30 ÀS 20H30

T +351 253 773 777
geral@joaopauloribeiro.com

marcar consulta dentista

MARQUE UMA CONSULTA

ligue o + 351 253 773 777
ou preencha o formulário aqui

HOME |  DICIONÁRIO DENTÁRIO  |  CONSULTAS   |  T +351 253 773 777  |  GERAL@JOAOPAULORIBEIRO.COM | FACEBOOK

© 2017 João Paulo Ribeiro, medicina dentária