joao paulo ribeiro médica dentária logo

JOÃO PAULO RIBEIRO, MEDICINA DENTÁRIA

Rigor para uma excelência sem metas

A génese da clínica João Paulo Ribeiro - Medicina Dentária remonta a 2010, projeto desenvolvido e implementado por este médico vimaranense após 17 anos de prática clínica em consultório próprio.

VALORES

Integridade, comprometimento, relacionamento e valorização humana. Superação de resultados, responsabilidade social e melhoria contínua.

MISSÃO

Fornecer um serviço de excelência, e disponibilizar as melhores e sustentáveis soluções para garantir a qualidade ou restabelecer, no mais curto espaço de tempo, a saúde oral, o bem-estar e felicidade das pessoas.

VISÃO

Afirmar-nos como um consultório de Medicina Dentária de referência pela qualidade dos serviços prestados. Asseguramos uma equipa clínica multidisciplinar com experiência confirmada. Acompanhamos a evolução dos meios tecnológicos e laboratoriais. Criamos mais-valias para clientes, colaboradores, comunidade e fornecedores. Promovemos a inovação e a sustentabilidade.

INSTALAÇÕES CLÍNICA DENTÁRIA

Localizada numa zona central da cidade de Guimarães, Alameda Dr. Alfredo Pimenta, n. 285, próximo da esquadra da PSP e dos Bombeiros Voluntários, a clínica “João Paulo Ribeiro, Medicina Dentária” tem um acesso desimpedido na geografia urbana da cidade, nomeadamente para quem sai da autoestrada, e oferece amplas hipóteses de parqueamento.

A receção e os consultórios, situadas no primeiro andar do edifício, com acesso pedonal e por elevador, disponibilizam um confortável espaço de atendimento e espera. Pode desfrutar de música ambiente, ler uma revista ou o jornal do dia, assistir a alguns vídeos sobre prevenção oral, dispondo igualmente de Wi-Fi, caso deseje consultar os seus emails ou fazer uma ou outra consulta na internet. Os seus filhos têm um espaço próprio de lazer onde se podem divertir com jogos de vídeo, lerem ou desenharem. Se lhe apetecer um café, ou um copo de água é só pedir, pois é com todo o prazer que o serviremos. Um dos nossos cuidados é o seu bem-estar.

Quanto à prática da clínica dentária dispomos de uma sala de imagiologia, sala de esterilização, um laboratório de prótese dentária, uma sala de recobro, um serviço de urgências, um consultório para a Odontopediatria e quatro consultórios de atendimento de clínica dentária multidisciplinar.

HISTÓRIA DA CLÍNICA

As raízes da atual clínica “João Paulo Ribeiro, Medicina Dentária” remontam a 2010, ano em que este mesmo médico dentista inaugurou o que então denominou como “Centro Interdisciplinar de Medicina Dentária”.

Seguindo as práticas do conto de tradição oral, a história pode assim ser cantada:

Era uma vez um médico dentista, nado e criado em Guimarães, que durante muitos e muitos anos exerceu de forma apaixonada e serena a medicina dentária no seu consultório particular, sito na Rua da Rainha.
Se o trabalho o realizava amplamente, as limitações que decorriam de uma navegação em solitário, quer em termos de material médico, quer em termos de serviços, nomeadamente os protésicos, rendiam-no pesaroso e triste. Davam-lhe consciência da necessidade de redimensionar instalações, equipamento médico e projetar uma prestação de serviços global, inovadora e de excelência. Para que os pacientes não tivessem de correr Seca e Meca par encontrar resposta aos diversos problemas de saúde oral e em que ele próprio pudesse contar com a colaboração de colegas com outras experiências e práticas. Esta perceção é tanto mais acutilante quanto mais se acredita e julga que a medicina dentária é hoje indissociável dos avanços tecnológicos, que contribuem de forma definitiva para a qualidade final dos tratamentos. O sonho instala-se, germina, ganha formas e amadurece.

Quando o homem sonha o mundo pula e avança e em 2010 João Paulo Ribeiro inaugurou, na Alameda Alfredo Pimenta, o “Centro Pluridisciplinar de Medicina Dentária, João Paulo Ribeiro”.
Uma equipa de generalistas e especialistas, sustentados por meios tecnológicos de ponta dão corpo a um centro de medicina dentária de excelência, pioneiro no concelho de Guimarães.
Os meios técnicos instalados, o que de mais avançado existia a nível mundial, a integração de um laboratório protésico com um funcionamento em horário alargado, tornam o sonho realidade, a pérola da coroa deste médico vimaranense.

Tudo aconteceu e germinou no exercício da sua prática clínica, sustentada por uma formação contínua e multifacetada, quer nacional quer internacionalmente, alavancada pela evolução da medicina dentária e os novos meios tecnológicos disponibilizados.
As raízes do projeto estendem-se por 17 anos de exercício, 15 dos quais em consultório próprio. Após a licenciatura, na Faculdade do Porto, conta com vários cursos de valorização técnico profissional, congressos, fóruns, comunicações e diversas experiências laborais, em diferentes países e práticas distintas.
Sendo de referir o curso de “Cirurgia Implantologica e Prostodoncia”, na Suíça, “Reanimação Cardiopulmonar Básica e Avançada”, no Hospital Geral de Lugo, “Implicações Biológicas no Plano de Tratamento com Implantes”, no Porto, “Cirurgia Avançada”, em Valência, para além dos cursos de “Implantologia Oral e Prótese sobre implantes”, Suécia, “Endodoncia”, Barcelona, “Periodontologia e Cirurgia Estética Gengival”, Catalunha, “Curso em Prótese Fixa”, Barcelona, “Pós-graduação em Estética Dental e Adesão”, Santiago de Compostela,“Estética e Implantes”, Madrid, entre outros.
No quadro dos congressos cite-se o de Berna “European Association of Osteointegration”, o “Forum-cirurgia", em Madrid, o “Congresso Mundial da FDI”, Barcelona e a sua participação na “Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes”, onde foi distinguido com o Prémio do Melhor Trabalho Científico pela sua comunicação na área da Cirurgia Óssea Dental. Este prémio deve-se à apresentação de um trabalho inédito sobre “Autoenxertos efetuados com osso do cúbito”, prática que se tem generalizado.

O Centro Pluridisciplinar de Medicina Dentária” desenvolveu-se, afirmou-se e adquiriu o estatuto de projeto de referência.
O sucesso tornou o consultório alvo do interesse de investimento, nacional e internacional, e as declarações, mais ou menos românticas, não tardaram. Como água mole em pedra dura, tanto... a par de novos desafios que se deparam a João Paulo Ribeiro, aconteceu o que tinha de acontecer. A administração passa para novas mãos e o médico vimaranense assume um projeto de direção clínica e participa, passadas algumas luas, na criação, abertura e exercício clínico em dois centros de Medicina Dentária além-fronteiras.
Os anos passaram e eis senão quando, circunstâncias particulares e o apelo de regresso às origens conduzem João Paulo Ribeiro a retomar o seu projeto inicial. A filosofia - um serviço global, para uma excelência sem metas - é a mesma, com os necessários “upgrades” que os avanços médicos, tecnológicos e de conceitos impõem, para se estar na linha da frente, mantendo-se também a chancela - João Paulo Ribeiro, Medicina Dentária.

diplomas-premios-e-certificados
icon clinica dentista guimaraes

JOÃO PAULO RIBEIRO, MEDICINA DENTÁRIA

Alameda Dr. Alfredo Pimenta 285
4810-420 Guimarães - Portugal

horario medico dentista guimaraes

SEGUNDA A SÁBADO 8H30 ÀS 20H30

T +351 253 773 777
geral@joaopauloribeiro.com

marcar consulta dentista

MARQUE UMA CONSULTA

ligue o + 351 253 773 777
ou preencha o formulário aqui

HOME |  DICIONÁRIO DENTÁRIO  |  CONSULTAS   |  T +351 253 773 777  |  GERAL@JOAOPAULORIBEIRO.COM | FACEBOOK

© 2017 João Paulo Ribeiro, medicina dentária